As boas novas de salvação estão ao alcance das pessoas através, da revelação especial de Deus, que se encontra nas Escrituras Sagradas. A Bíblia nos alerta para salvação em Cristo da seguinte maneira: Ela convence que somos pecadores. Ela apresenta Cristo como Salvador, e que o homem tem que reconhecer sinceramente que é pecador e carrece da misericórdia de Deus que está em Cristo.Ela também convence o pecador de que ele sem Cristo está condenado. Há muitos que reconhecem que são pecadores, mas não reconhecem que estão condenados. Pensam que por Deus ser bom não deixará que ninguém se perca. É preciso que o pecador entenda que se morrer no pecado estará irremediavelmente perdido, pois está separado de Deus (Rm 3.23), e por isso, está condenado à morte (Ez 18.20).
As Escrituras Sagradas também mostram a Providência de Deus na vida do homem. Depois que a pessoa descobre que está enferma é fácil convencê-la a procurar um médico, depois que a pessoa é convencida do seu estado de pecado, Deus em Cristo, mostra sua providência, providenciando a salvação em Cristo ao homem em pecado. Deus enviou seu filho por amor (Jo 3.16; 1. 1-14), a missão de Jesus (Lc 19.10; 1Jo 3.8) a obra de Jesus para salvar os pecadores (1Co 15.3-4; Is 53.3-6)
A Escritura mostra, o que o pecador precisa fazer para ser salvo. O sacrifício de Cristo na cruz foi suficiente para a salvação. Para a salvação do pecador, é preciso que ele arrependa-se dos seus pecados (Ez 18.31), crer no Senhor Jesus com o seu único e suficiente salvador (At 16.31), e confessar os pecados ao Senhor Jesus Cristo (1Jo 1.9).
Portanto, quando o pecador arrependido busca a Cristo como Senhor e salvador, as Escrituras Sagradas garante que ele é salvo através de Cristo, que Deus perdoa (1Jo 1.9; Is 1.18), redime (1Pe 1.18-19; Ef 1.7), regenera (Jo 1.12-13; 3.3; Ef 1.5), justifica (Hb 10.16-17) e reconcilia (Rm 5.10; 2Co 5.18).
Nenhum comentário:
Postar um comentário