quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Crente e a Evangelização

O crente tem responsabilidade no sentido de ser o portador das boas novas de salvação em Jesus Cristo. O crente precisa saber o que significa evangelizar, e a definição mais correta sobre evangelizar, é espalhar as boas novas de que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos de acordo com as Escrituras, reina como Senhor Deus, e oferece perdão dos pecados a todos que se arrependem e crêem no seu nome.

O crente ao ser salvo pela graça de Deus, torna-se um evangelista, tendo assim, a responsabilidade de tornar Cristo conhecido entre os povos. A evangelização se preocupa com as pessoas e o seu relacionamento com Deus e também o seu relacionamento com o próximo. Porém o crente não pode pensar em evangelizar apenas para conseguir mais pessoas para sua igreja, esta não é a finalidade principal do evangelho, antes sendo secundaria, pois a função principal que deve levar o crente a evangelizar, é tornar o nome de Cristo conhecido a todos, assim levar as mesmas a adorá-lo Em Espírito e em verdade (Jo 4.24).

A evangelização inclui obediência a Cristo, incorporação à sua igreja e um serviço responsável diante do mundo, assim, o crente tem essa grande responsabilidade, pois evangelizar é testemunhar acerca de Cristo.
Qual é nossa motivação para evangelizar?

Os motivos que nos levam a evangelizar podem ser encontrados nos ensinos de Paulo aos Corintios.
O primeiro motivo, é que o amor de Cristo nos constrange (2Co 5.11-15). O maior ato de amor que podemos realizar para outra pessoa é falar do amor de Deus a ponto de oferecer seu único Filho para morrer por nossos pecados.
Temos o exemplo de muitos crentes dedicando tempo de sua vida para visitar orfanatos, hospitais, presídios e outras instituições para levar o amor de Deus, para aqueles que necessitam de uma palavra de amor.

O segundo motivo para a evangelização, é a volta de Cristo que se aproxima, está na hora do crente assumir seu papel como evangelista diante da eminente volta de Cristo, pois existem muitas pessoas que ainda não ouviram falar do amor de Deus. Por isso, busque agora proclamar as boas novas de salvação, não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje. (Pr. Anderson Vilella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário