quarta-feira, 24 de março de 2010

A Verdade a Respeito da Páscoa


Um dos feriados mais conhecidos do nosso calendário é a Páscoa, contudo, existe uma enorme confusão sobre o seu significado. Existe a confusão do ovo de chocolate, que é uma “obrigação” para os pais com relação as crianças. As crianças esperam que seus pais dêem ovo de chocolates a elas na páscoa. Com isso, pais mentem para seus filhos dizendo que quem coloca o ovo a noite perto da cama, ou na sala é o "coelhinho da páscoa", deixando de falar a verdade a respeito da páscoa.
Pais não estão dizendo a verdade a respeito da páscoa para seus filhos, e assim, deixando de falar que para o cristianismo, a páscoa é a comemoração da ressurreição do Cristo que venceu a morte. Assim, deixam de dizer que ressurreição significa tornar a viver após ter morrido. Acabam não dizendo, que foi o que aconteceu com Jesus Cristo, três dias depois de ter sido crucificado, Ele ressuscitou e subiu aos céus vencendo a morte e garantindo salvação a toda pessoa que aceita-lo como Senhor e Salvador.
Não se engane, esse mundo pós-moderno que vivemos, trocou o Cordeiro Pascal pelo coelho, que põe ovos de chocolate de todos os tamanhos e para todos os gostos. Nossas crianças são levadas a assimilar mais o coelho, do que o cordeiro que foi morto por nós. Ouvimos mais a respeito dos ovos de chocolates do que a história bíblica da libertação do povo de Deus. Esta é uma história central do Antigo Testamento. Foi naquela noite fatídica que o povo de Deus foi salvo da tragédia da morte dos primogênitos, porque um cordeiro tinha sido sacrificado.
Queridos pais, invista mais tempo ensinando seus filhos sobre a Páscoa. A Bíblia fala que Jesus é o nosso cordeiro pascal.
O profeta Isaías falou a respeito de Cristo como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é Jesus. Foi ele quem foi imolado na cruz, sofreu o castigo que nos traz a paz.
Deus lançou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. Ele, como ovelha muda, foi para o matadouro, carregando sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele se fez maldição por nós. Ele se fez pecado por nós. Portanto, não esqueça, Jesus Cristo é o centro da páscoa, o conteúdo, é a unica razão de existir essa comemoração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário