O evangelismo bíblico é a proclamação do evangelho do Senhor Jesus Cristo com a esperança e a oração de que Deus possa usar esta proclamação para produzir conversões genuínas ao Senhor Jesus Cristo. Isto envolve tanto o cristão como Deus.
A responsabilidade do cristão no evangelismo bíblico, é a responsabilidade de evangelizar como resultado de um desejo de glorificar a Deus (1Co 10.31). Além disso, é a responsabilidade de evangelizar como resultado do amor por Deus e pelo próximo (Mt 22.36-40). A responsabilidade do cristão é de plantar e regar a semente do evangelho todos os dias, no coração daqueles que estão a sua volta (1Co 3.4-8). O cristão tem que proclamar de maneira fiel e corajosamente o evangelho do Senhor Jesus Cristo (Ap 2.10), porque é dever do cristão chamar com autoridade os pecadores ao arrependimento e fé no Senhor Jesus Cristo, como único caminho para a salvação do homem caído (Lc 24.46-47; At 20.21).
Deus através do evangelismo bíblico, manifesta de maneira soberana o crescimento da semente do evangelho no coração do homem caído (1Co 3.4-8), pois somente Deus pode produzir conversões genuínas a Jesus Cristo (Jo 6.44,65-66). Esse convencimento do estado caído do homem sem Cristo, não é obra de homens, ou da filosofia humanista, mas o ato de convencer os pecadores, abrir os seus corações e chama-los ao arrependimento e produzir fé em seus corações é obra de Deus, através do Espírito Santo (João 6.28-29, 16.8-11; At 5.31, 11.18, 18.27; 2Tm 2.24-25).
Portanto, quando um pecador se arrepende e entrega sua vida ao Senhor Jesus Cristo, toda honra e glória deve ser dada a Deus, e não a homens, pois o evangelismo bíblico mostra que Deus na sua graça infinita, permite a nós participarmos deste ministério da reconciliação em Cristo, que não é nosso, mas dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário