Mas quem é Jesus Cristo para você?
Para muitos, Jesus nunca nasceu, e que ele não é Deus. Outros acreditam que ele é apenas uma emanação de Deus, um espirito iluminado. Mas, quem é Jesus?
Amados, Jesus não é quem os homens dizem que ele é. Ele não é uma projeção do imaginário coletivo. Ele é quem ele é, revelado nas Escrituras. As Escrituras Sagradas falam das grandezas de Jesus. O Cristo que nasceu de uma virgem, mostrando que o seu nascimento já constitui um milagre, pois para Deus não há impossíveis.
Jesus não é um filho de Deus, mas o Filho de Deus. Jesus é o Verbo eterno de Deus, o Verbo Encarnado que se fez carne e habitou entre nós. Jesus disse: “Eu e o Pai somos um”, mostrando de quem ele veio. Ele não passou a existir, ele é Deus desde a eternidade. Ele é o Pai da eternidade. Ele desfrutou sempre da glória do Pai, antes que houvesse mundo. A relação de Jesus com o Pai é eterna. Antes que os montes nascessem e se formasse, ele já existia. Ele não teve começo nem terá fim. Ele é a causa não causada, o efeito de todas as causas.
Jesus como Deus não teve mãe, como homem não teve Pai. A criança que nasceu de Maria já existia antes dela. Jesus foi concebido por uma obra milagrosa do Espírito Santo no ventre de Maria. Como Deus ele sempre existiu, por isso Maria não pode ser sua mãe. Como homem foi gerado pelo Espírito Santo por isso não teve pai humano.
Jesus é santo, ele não herdou o pecado original, ele não é um membro da raça humana como eu e você. Nós nascemos em pecado, pois herdamos o pecado de Adão. Mas Jesus não é semente do homem como todos os demais homens, mas semente da mulher (Gn 3.15). Ele nasceu sem pecado, nele não havia pecado.
Jesus nunca cometeu pecado. Ele foi tentado, mas jamais cedeu à tentação. Aquele que não conheceu pecado fez-se pecado por nós. Ele obedeceu completamente à lei em nosso lugar. Seus inimigos o perseguiram para acusá-lo, inventaram falsas provas e contratar testemunhas falsas para poderem acusá-lo. A vida de Jesus foi e é irrepreensível, suas palavras irrefutáveis, suas obras irresistíveis.
Jesus é o criador do universo, sem ele nada do que foi feito se fez. Ele criou o universo e tudo o que nele há, ele é o autor da criação. Não se esqueça, o Jesus do Natal é o criador do Universo.
Além de criador, Jesus é sustentador, é ele quem sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder. Traz a chuva e o sol ao mundo. Jesus intervém neste mundo, ele não abandonou o mundo, pelo contrário ele morreu e ressucitou para que o mundo tivesse esperança. O Jesus do Natal é quem ouve as orações, cura os enfermos e age soberanamente sobre a nossa vida, ao ponto de soberanamente permitir que uma folha de uma árvore caia.
Jesus também se constitui como o Deus da providência. Ele está presente, ama, cuida, consola, corrige, levanta, restaura, ergue os abatidos, repreende os faltosos. Ele comanda a história, está com o livro da história nas mãos, Ele reina no universo.
Jesus é o Salvador, veio a este mundo para desfazer as obras do diabo, ele esmagou a cabeça da serpente, expôs o diabo e suas hostes ao desprezo, ele se manifestou para desfazer o mal. Jesus nasceu para vencer o pecado, ele viveu sem pecado, morreu pelo nosso pecado e venceu o pecado. Agora não precisamos ser escravos do pecado. Ele veio para nos salvar do pecado e não no pecado. Querido, Jesus Cristo derramou o seu sangue na cruz por mim e você. Jesus sabia que na cruz ele nos compraria, iria nos redimir, e nos resgatar, e fazer de nós Filhos de Deus por adoção.
Através da vinda de Cristo e de sua obra na cruz, ele nos reconciliou com Deus. Sem Cristo, estávamos perdidos, em Cristo fomos achados, sem Cristo estavamos mortos, agora em Cristo revivemos. Fomos e somos reconciliados por Cristo, somos agora, filhos, herdeiros de Deus em Jesus Cristo. Por isso meu amado, nunca se esqueça, em Cristo eu e você temos livre acesso à presença de Deus Pai. Jesus veio para morrer em nosso lugar, ele foi o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo. Ele morreu a nossa morte. Foram os nossos pecados que o levaram à cruz.
Amados, Jesus governa sua criação através do amor, pois ele é amor. O reino de Cristo é de justiça, alegria e paz. O reino de Cristo alcança todos os povos, línguas e nações. Jesus morreu para comprar os que procedem de toda tribo, povo língua e nação. Nenhum centímetro desse universo está fora dos limites do seu reinado. O reino de Cristo não tem fim, é eterno jamais será destruído.
Neste Natal, você precisa saber que Jesus não chega nem atrasado nem adiantado na nossa vida, ele chega no tempo certo porque ele é o Senhor do tempo. Precisamos saber que para Jesus Cristo não há nada impossível. Sua causa pode ser impossível para os homens, mas para Cristo não. É necessário aprendermos a submetermos à agenda de Cristo, e isso fazemos através da oração e leitura diária da Bíblia.
Portanto, celebre a Cristo neste Natal, pois é ele o real sentido do Natal.
Portanto, celebre a Cristo neste Natal, pois é ele o real sentido do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário