sábado, 24 de setembro de 2011

A Vida no Céu


Um adolescente um dia me perguntou “o que as almas estão fazendo no céu?”. Essa é uma pergunta que várias pessoas fazem. A Bíblia em no livro de Apocalipse, responde essa pergunta, mostrando que os salvos em Cristo, encontram-se libertos de toda provação e sofrimento no céu:
A) – Eles estão descansando da competição da vida, do entristecer, da dor, de toda angústia mental e do pecado (Ap 14.13).
B) – Eles vêem a face de Cristo, os olhos dos redimidos são dirigidos a Cristo, como revelação da Trindade de Deus (Ap 22.4).
C) – Eles vivem. Os remidos realmente estão vivos. Vivem e se alegram em uma comunhão abundante e gloriosa (Ap 3.12, 21; 20.4).
Diante disso tudo que foi dito acima, pode surgir outra pergunta “se a alma está consciente no céu, então ela pode se comunicar com as pessoas que estão na terra?”. A Bíblia é oposta a esta idéia de qualquer contato direto entre os que partiram e os que ainda se encontram vivos na terra (Lc 16.23-30).
Agora você deve estar se perguntando “nos reconheceremos então no céu?”. Essa é uma pergunta que o crente, constantemente faz. Isso ocorre porque em nosso coração existem saudades daqueles que viveram conosco, antes da morte interromper suas vidas. A esperança de reencontrarmo-nos é completamente natural, e encontra-se em harmonia com as Escrituras Sagradas, porque fomos criados para comunhão, primeiro com nosso Deus e depois uns para com os outros (Mt 8.11; Lc 13.28; Fp 1.23; 1Ts 4.17).Sem dúvida alguma, os que morreram reconhecerão aqueles que eles reconheceram na terra, pois a comunhão quebrada pela morte será restabelecida no lar celestial com Cristo (Is 14.12; Mt 12.46-50; Lc 16.9, 19-31; 2Co 4.14; 1Ts 2.19-20, 4.13-18).
Agora você deve estar se perguntando “será que, a memória, a fé e a esperança irão nos acompanhar no céu?”. Vejamos um a um.
Sobre a memória, olhemos para a parábola do rico e do mendigo em Lucas 16.19-31. Veja que o homem rico lembra que tem cinco irmãos, ou seja, ele não esqueceu. Outros exemplos são dados nos textos de Apocalipse 5.9, 14.3 e 15.3,4, onde vemos os redimidos em Cristo, louvando a Deus por seus maravilhosos atos de redenção, ou seja, eles não esqueceram.
Sobre a , a Bíblia nos ensina que a convicção na promessa de restauração antes da volta de Cristo, essa desaparecerá no céu (2Co 5.7). Porém, a fé ativa em Deus, no sentido de confiança eterna, não estará ausente no céu.
Sobre a esperança, o texto de 1Coríntios 13.13, nos mostra que a esperança juntamente com a fé e o amor, permanecerão quando vier o que é perfeito, e quando o olharmos face a face.
Diante de tudo isso, podemos dizer que, no céu, as almas dos redimidos estão realmente vivas, agradecendo a Deus a sua benção no passado, e ainda esperando por um futuro mais glorioso que o presente, no qual eles já se regozijam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário