terça-feira, 24 de novembro de 2009

Diga não a Inconstância

Eu sempre quis ter uma profissão, uma formação acadêmica um dia. Lembro-me que quando criança, eu queria ser médico, caminhoneiro e tantas outras coisas. Em um desses sonhos de infância, além de querer ser como meu pai, radialista, eu também desejei ser Presidente da República. Cheguei a ser candidato a vereador, confesso que foi uma grande decepção. Enfim, tenho lembranças de desejar ser caminhoneiro, até jogador de futebol, médico, e outras coisas mais.
O apóstolo Paulo escrevendo a igreja de Corinto expressa esses sonhos de infância dizendo: “Então não seremos mais como crianças”, ele mostra para nós, como vive uma criança. A inconstância faz parte da vida de uma criança. A criança não possui maturidade suficiente para saber o que querer e assim fica oscilando entre uma idéia e outra. Imagine o que aconteceria se nós permanecêssemos assim, imaturos? Hoje eu ainda estaria decidindo o que eu queria ser e nunca haveria conquistado nada em minha vida. Meu amigo saiba que essa tal de “inconstância” pode fazer um estrago na sua vida com Deus.
O apóstolo Paulo fala de uma seqüência de pontos que tem uma importância vital para nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Ele esclarece que o Senhor capacita pessoas com seus dons a fim de que esses possam colaborar com o crescimento dos mais fracos. É assim que todos crescem unidos, desenvolvendo uma maturidade segundo o coração de Deus. Esse conjunto é tão ligado que funciona como um corpo, onde Jesus Cristo é o cabeça. E à medida que caminhamos juntos, na presença do Senhor, adquirimos experiência com Ele. Essa experiência nos dá condições para discernir qual é a perfeita, boa e agradável vontade de Deus. Percebe o resultado dessa seqüência? Isso é deixar de ser como criança.
Eu não sei o que tem chegado ao seu coração, mas quero lhe propor uma verdade incontestável, Jesus Cristo. Talvez você até já o conhece, mas ainda há muito que crescer com Ele. Não viva na inconstância tentando aproveitar o melhor do mundo. Persevere no Senhor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário